MATEMÁTICA - 7° ANO A e B - MÚLTIPLOS E DIVISORES

Boa tarde!

Espero que todos estejam bem! 

Atividade Avaliativa 1° bimestre

Abaixo está o link para acessar a atividade, você poderá responder na própria atividade ou fazer as resoluções no caderno e enviar a imagem no e-mail ou classroom. Procure escolher um local tranquilo e um momento de concentração para realizar a atividade com calma.

https://docs.google.com/document/d/1dw_f6F_H5YKNI8euTKSQ782ugxqrEzXo7ZxNq9qxtQY/edit?usp=sharing Qualquer dúvida, estarei a disposição no e-mail, CMSP ou whatsapp.
e-mail: flaviapardo@prof.educacao.sp.gov.br whatsapp: 11 9 1127-2652 Bons estudos!



SEMANA DE 08 a 19/02

7º A/B  MATEMÁTICA

 Professora: Flavia Pardo


 Olá!! Espero que todos estejam bem.


Turma(s): 7º 

6 aulas com atividades da APOSTILA APRENDER SEMPRE PÁGINAS 58 a 70, podendo ser entregue até o dia 05/03/21 via e-mail ou Classroom.


Aulas de apoio do CMSP segue o link:


https://youtu.be/yj6wB4H-ttA  Aula do dia 08/02

https://youtu.be/umbf6Gl9pHg Aula do dia 09/02

https://youtu.be/aPd2FJUFUzI  Aula do dia 10/02

https://youtu.be/XM81L1QoR3U Aula do dia 15/02

https://youtu.be/O8_YlNCPFGU Aula do dia 16/02

https://youtu.be/jQOGtDW3ySc Aula do dia 17/02


Objetos de conhecimento: Múltiplos e Divisores de um número natural.

Reconhecer o conceito de divisores de números naturais como ferramenta para solução de problemas.


Habilidade(s): [EF06MA06] Resolver e elaborar situações-problemas que envolvam as idéias de múltiplo e de divisor, reconhecendo os números primos, múltiplos e divisores.


Avaliação e feedback: Participação, registros de atividades entregues e observações.

Recurso didático: Celular; Computador; internet; Caderno APRENDER SEMPRE; You tube e CMSP 

Interação:Classroom, e-mail, Facebook, CMSP

Contato: e-mail: flaviapardo@prof.educacao.sp.gov.br







ATIVIDADE AVALIATIVA 1° BIMESTRE


ATIVIDADE: MÚLTIPLOS E DIVISORES 



NOME: _____________________________________________ Nº_______ 7º ____


PROF. FLAVIA - MATEMÁTICA   

                                                                     

ORIENTAÇÕES: Digitar as respostas na própria folha ou fazer no caderno e enviar a imagem.

 Entregar via e-mail ou Classroom Até 05/03  

       

link do convite 7° A   https://classroom.google.com/c/MjcxNjkyMjcyNTc0?cjc=oo5j2i5     

link do convite 7° B   https://classroom.google.com/c/MjUyNjE0MDU2Njg3?cjc=2oewmxk


1. Complete as sequências numéricas a seguir:

a)1, 3, 5, ___, 9, 11, ___, ___, 17, ____, 21

b)2, 4, 8, ___, 32, 64, ____

c)10, 100, 1000, _____

d)37, 31,___, 19, ___, ___, ____


2. Determine os 10 primeiros múltiplos de:

a)7

b) 13

c) 32

d) 41


3. Quais os múltiplos de 15 maiores que 100 e menores que 200?


4. Quantos divisores o número 240 possui? Quais são eles?


5. Responda as questões abaixo, justificando sua resposta com o cálculo:

a) 234 é múltiplo de 13?

b) 235 é divisível por 18?

c) 4085 é múltiplo de 19?

d) 54031 é divisível por 21?


6, Determine os divisores de:

a) 36

b) 126

c) 648


7. Assinale a alternativa em que todos os números sejam primos.


a)3,17,31,71,131 b)2,5,11,27,43       c)7,13,21,35,45   d)5,17,23,49,73  


8. Escreva as decomposições em fatores primos:

a) 15

b) 36

c)120

d)500


9. No alto da torre de uma emissora de televisão, duas luzes piscam com frequências diferentes. A primeira luz pisca 15 vezes por minuto e a segunda, 10 vezes por minuto. Em certo instante, as luzes piscam simultaneamente. Após quantos segundos as duas voltarão a piscar juntas?


10. Temos dois tubos de PVC que devem ser cortados em pedaços iguais. O primeiro deles mede 24 metros e o segundo, 40 metros. Determine o maior tamanho que deve ter cada pedaço de modo que os dois tubos sejam utilizados inteiramente, sem sobras.


Bons estudos!

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