MATEMÁTICA - 7° ANO A e B - MÚLTIPLOS E DIVISORES
Boa tarde!
Espero que todos estejam bem!
Atividade Avaliativa 1° bimestre
Abaixo está o link para acessar a atividade, você poderá responder na própria atividade ou fazer as resoluções no caderno e enviar a imagem no e-mail ou classroom. Procure escolher um local tranquilo e um momento de concentração para realizar a atividade com calma.SEMANA DE 08 a 19/02
7º A/B MATEMÁTICA
Professora: Flavia Pardo
Olá!! Espero que todos estejam bem.
Turma(s): 7º
6 aulas com atividades da APOSTILA APRENDER SEMPRE PÁGINAS 58 a 70, podendo ser entregue até o dia 05/03/21 via e-mail ou Classroom.
Aulas de apoio do CMSP segue o link:
https://youtu.be/yj6wB4H-ttA Aula do dia 08/02
https://youtu.be/umbf6Gl9pHg Aula do dia 09/02
https://youtu.be/aPd2FJUFUzI Aula do dia 10/02
https://youtu.be/XM81L1QoR3U Aula do dia 15/02
https://youtu.be/O8_YlNCPFGU Aula do dia 16/02
https://youtu.be/jQOGtDW3ySc Aula do dia 17/02
Objetos de conhecimento: Múltiplos e Divisores de um número natural.
Reconhecer o conceito de divisores de números naturais como ferramenta para solução de problemas.
Habilidade(s): [EF06MA06] Resolver e elaborar situações-problemas que envolvam as idéias de múltiplo e de divisor, reconhecendo os números primos, múltiplos e divisores.
Avaliação e feedback: Participação, registros de atividades entregues e observações.
Recurso didático: Celular; Computador; internet; Caderno APRENDER SEMPRE; You tube e CMSP
Interação:Classroom, e-mail, Facebook, CMSP
Contato: e-mail: flaviapardo@prof.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADE AVALIATIVA 1° BIMESTRE
ATIVIDADE: MÚLTIPLOS E DIVISORES
NOME: _____________________________________________ Nº_______ 7º ____
PROF. FLAVIA - MATEMÁTICA
ORIENTAÇÕES: Digitar as respostas na própria folha ou fazer no caderno e enviar a imagem.
Entregar via e-mail ou Classroom Até 05/03
link do convite 7° A https://classroom.google.com/c/MjcxNjkyMjcyNTc0?cjc=oo5j2i5
link do convite 7° B https://classroom.google.com/c/MjUyNjE0MDU2Njg3?cjc=2oewmxk
1. Complete as sequências numéricas a seguir:
a)1, 3, 5, ___, 9, 11, ___, ___, 17, ____, 21
b)2, 4, 8, ___, 32, 64, ____
c)10, 100, 1000, _____
d)37, 31,___, 19, ___, ___, ____
2. Determine os 10 primeiros múltiplos de:
a)7
b) 13
c) 32
d) 41
3. Quais os múltiplos de 15 maiores que 100 e menores que 200?
4. Quantos divisores o número 240 possui? Quais são eles?
5. Responda as questões abaixo, justificando sua resposta com o cálculo:
a) 234 é múltiplo de 13?
b) 235 é divisível por 18?
c) 4085 é múltiplo de 19?
d) 54031 é divisível por 21?
6, Determine os divisores de:
a) 36
b) 126
c) 648
7. Assinale a alternativa em que todos os números sejam primos.
a)3,17,31,71,131 b)2,5,11,27,43 c)7,13,21,35,45 d)5,17,23,49,73
8. Escreva as decomposições em fatores primos:
a) 15
b) 36
c)120
d)500
9. No alto da torre de uma emissora de televisão, duas luzes piscam com frequências diferentes. A primeira luz pisca 15 vezes por minuto e a segunda, 10 vezes por minuto. Em certo instante, as luzes piscam simultaneamente. Após quantos segundos as duas voltarão a piscar juntas?
10. Temos dois tubos de PVC que devem ser cortados em pedaços iguais. O primeiro deles mede 24 metros e o segundo, 40 metros. Determine o maior tamanho que deve ter cada pedaço de modo que os dois tubos sejam utilizados inteiramente, sem sobras.
Bons estudos!
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